Seu Pet está obeso? Será que ele pertence a uma das raças citadas abaixo?
Para tirar sua dúvida leia o artigo:
O excesso de peso é um problema global não apenas para os humanos, mas também para alguns animais de estimação.
A obesidade é um grande problema de saúde para um cão e pode ter consequências graves, embora às vezes possa parecer que não é tão grave.
Existem certas raças de cães que são mais propensas à obesidade do que outras: portanto, se você tem um cão de alguma dessas raças, ou está planejando ter um cão, é muito importante saber se eles correm o risco de desenvolver problemas de peso.
Além de uma dieta inadequada ou excessiva, o exercício insuficiente é um fator chave que torna algumas raças de cães mais propensas a ganhar peso do que outras.
Vamos listar as raças mais propensas à obesidade do que outras, para que você possa cuidar de seus animais de estimação e mantê-los saudáveis, caso pertençam a um deles.
Raças de cães que engordam rapidamente
1 - Pug
Os cães desta raça geralmente ganham peso extra, devido ao seu apetite irreprimível. As causas secundárias da obesidade em pugs podem ser:
Distúrbios hormonais; Estresse crônico; Distúrbios endocrinológicos.
Devido às peculiaridades da estrutura do focinho, eles não correm muito, por isso uma dieta rigorosa deve ser a única forma de controlar o peso. Pugs não podem comer guloseimas.
Se o problema da obesidade não surgiu devido ao excesso de comida, a causa deve ser investigada entrando em contato com um veterinário.
***Continuação na proxima postagem***